REGULA

CONTRA A

COVID-19

Com dúvidas sobre como proceder com a perda de um ente querido?

A Regula Sinistros criou um departamento para ajudar você neste momento.

Abaixo estão perguntas frequentes que podem surgir:

Meu familiar faleceu em decorrência do Covid-19. E agora?

O falecimento de um familiar abala toda a família que, além da dor, precisa lidar com processos burocráticos. Preparamos uma série de informações que podem ajudar a conduzir essas etapas com mais tranquilidade.

Conforme as orientações do Ministério da Saúde e diretrizes do Conselho Federal de Medicina, em casos de falecimento causados por Covid-19 é muito importante buscar a declaração de óbito. Quem deve fornecer esse documento é o médico que assistiu o paciente durante o tratamento até o seu falecimento, devendo especificar que foi decorrente de Covid-19.


Como saber se meu familiar tinha seguro de vida?

O seguro de vida é uma garantia para a tranquilidade dos familiares nessa etapa tão difícil que é perda de um ente querido, que pode vir acompanhada de muitas despesas, desde a realização do funeral até a preparação de um inventário. Saber se o familiar tinha algum seguro de vida é uma dúvida muito comum. Fique tranquilo, existem formas de obter essas informações:


  • Entre em contato com o corretor de seguros da família;
  • Ligue para os telefones indicados na apólice contratada;
  • Se você suspeita que tenha sido contratado um seguro em determinada seguradora, procure uma unidade de atendimento desta empresa e peça para tentarem localizar coberturas à pessoa falecida;
  • Fale com o contador ou advogado para levantamento de bens e informações;
  • Procure pelo empregador, muitas empresas oferecem apólices de seguro de vida para seus funcionários;
  • Verifique com instituições bancárias, agências financeiras e de consórcios das quais a pessoa era cliente.


Coberturas e assistências – tem diferença?

Sim! Saber as diferenças entre coberturas e assistências é muito importante para não perder o direito de uso em determinadas ocasiões. As Assistências são serviços inclusos no contrato para uso imediato, em geral disponíveis 24h, todos os dias, desde que a apólice esteja vigente na data do ocorrido.

Já a Cobertura não precisa ser acionada imediatamente, pois não serão prestados serviços, mas fique atento e respeite os prazos de prescrição estabelecidos previamente na contratação do seguro.


Como eu aciono as assistências e coberturas?

Entre em contato com o Corretor de Seguros ou pelo telefone indicado na apólice para mais informações.


Pagamos pelo funeral e descobrimos que o seguro tem a cobertura de auxílio funeral, podemos pedir o reembolso?

Atualmente, muitas Cias Seguradoras dispõem de assistências que podem ser prestadas de imediato, dessa forma a família não terá despesas, sendo oferecidas como prestação de serviço assistencial de auxilio funeral. Consulte a disponibilidade com o Corretor ou na central de atendimento da Seguradora.

Já outras Companhias de Seguros oferecem reembolso das despesas com o funeral pago pelos familiares. Entre em contato com a Seguradora com a qual tem apólice contratada para obter informações de reembolso e quais documentos precisam ser enviados.


O que é prescrição?

Todas as apólices de seguro possuem um prazo para que beneficiários ou terceiros corram atrás do seu direito. Isto é, nos casos em que houve falecimento do titular do seguro, beneficiários e terceiros têm até 3 (três) anos a partir da morte para dar entrada no processo para receber a indenização.

*Outras coberturas podem oferecer prazos diferentes de prescrição.

Não sei por onde começar, preciso de ajuda!

A Regula Sinistros, têm profissionais à sua disposição para auxiliar nesse momento,

você não está sozinho nessa!

Preencha o formulário abaixo para ser atendido por um de nossos atendentes.

Quando podemos atender?

Nosso departamento está de pronto para atender você

das 18:00h às 20:00h, de segunda à sexta.

CUIDADOS COM A COVID-19

Veja abaixo os principais cuidados para se prevenir contra o novo Covid-19.

  • Faça uso de máscaras de proteção facial em locais públicos ou ao conversar com alguém;
  • Cobrir boca e nariz ao tossir e espirrar;
  • Utilizar lenços descartáveis para sua higiene;
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal;
  • Limpar regularmente os ambientes e mantê-los sempre ventilados;
  • Lavar muito bem as mãos com água e sabão ou usar antisséptico a base de álcool;
  • Não se deslocar enquanto a pessoa estiver doente.;


Quais os principais sintomas?

Febre, tosse e espirros, coriza e falta de ar.

O coronavírus pode causar infecções respiratórias, desde um leve resfriado até pneumonia severa. A gravidade dos sintomas também pode estar relacionada a fatores como idade e imunidade. Os sintomas são semelhantes aos de um resfriado.

Outros sintomas menos comuns também podem surgir como, perca de olfato e paladar, dores musculares e nas articulações e ainda enjoos e diarreia.


Apresento sintomas, o que fazer?

Se você ou alguém de sua família apresentares os sintomas, não entre em pânico, a informação é sua maior aliada!

O Ministério da Saúde recomenda que seja feito o isolamento social tanto de quem apresenta os sintomas quanto seus familiares por 14 dias a fim impedir a transmissão do vírus e para ajudar você, desenvolveu um canal no WhatsApp para esclarecimentos, auxílio no diagnóstico e informações sobre a rede de assistência mais próxima. Para acessar, basta adicionar o número +55 (61) 9938-0031 e mandar um “oi”.

Em casos que apresentem sintomas mais severos, procure por uma unidade de atendimento de saúde.


Como deve ser o tratamento?

Por enquanto não há medicamentos ou terapias aprovadas por autoridades médicas no mundo todo, então, foram adotadas abordagens para controle dos sintomas, prevenção de infecções e tentativas de administração de outros medicamentos já conhecidos e usados para outras doenças.

Procure veículos de informações confiáveis e canais oficiais de comunicação.

Não faça uso de medicamentos sem a devida recomendação médica!

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